Declarações de Ricardo Alves, jogador do Tondela à Sport TV, após a derrota frente ao Benfica

Tondela de duas caras: "Na primeira parte o Benfica foi bem mais forte do que nós, muito por mérito deles. Na segunda parte fomos mais agressivos a pressionar, fomos mais corajosos, tivemos várias oportunidade, mas infelizmente não conseguimos marcar. Podia ter sido um desfecho diferente."

Um golo do Tondela relançaria o jogo? "Talvez, se tivéssemos marcado numa das oportunidades que tivemos talvez tivéssemos conseguido ameaçar mais."

35 pontos chegam para a permanência? "O campeonato está muito competitivo, acho que 35 pontos ainda não chegam, por isso queremos voltar a somar já com o Boavista. Não podemos relaxar porque o campeonato ainda não acabou."

O Benfica venceu esta sexta-feira em casa do Tondela por 2-0, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol. Com esta vitória, o Benfica reforça o terceiro posto, com 66 pontos, mais oito do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto o Tondela está num tranquilo nono lugar, com 35 pontos.

Bastaram 20 minutos aos 'encarnados' para definirem o rumo do encontro, com golos de Pizzi, aos 12 minutos, e de Everton, aos 19, frente a um Tondela que ainda equilibrou a contenda, mas não conseguiu bater o último reduto contrário.