Irremediavelmente condenado ao 3.º lugar da I Liga e destinado a disputar (outra vez) as pré-eliminatórias da prova para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica continua o planeamento da próxima temporada e, entre os nomes apontados para reforçar o plantel das 'águias', um dos que tem sido referido com maior insistência é o de Ricardo Horta.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal 'Record', o segundo maior goleador da história do SC Braga (faltam-lhe apenas dois golos para se tornar no maior) estará mesmo perto de rumar à Luz em 2022/23 e já terá tido, inclusive, a aprovação do futuro treinador, Roger Schmidt, tendo o técnico alemão, segundo aquela publicação, autorizado uma investida com vista à contratação do avançado.

O negócio, ainda assim, nao se avizinha fácil. Ricardo Horta tem contrato com o Braga até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada nos 15 milhões de euros, pelo que o presidente do Braga, António Salvador, não deverá abrir facilmente mão daquela que é, de longe, a principal figura da equipa na presente temporada, já com 21 golos marcados e dez assistências.

Al Musrati pode seguir a mesma rota

Mas Ricardo Horta poderá não ser o único jogador a trocar Braga pela Luz no arranque da próxima época. Ainda de acordo com o 'Record', também Al Musrati pode seguir para o Benfica. O interesse do Benfica não vem de agora, tendo o internacional líbio sido pedido por Jorge Jesus no início da temporada passada, mas os 12 milhões de euros pedidos pelo SC Braga foram considerados um valor demasiado alto pelas 'águias' que, contudo, poderão voltar à carga no próximo defeso.