Poderá estar à vista uma das principais surpresas do mercado de transferências com vista à temporada 2020/21 da I Liga. Segundo avança o jornal 'O Jogo', Ricardo Quaresma estará muito perto de rubricar contrato com o Boavista.

Aos 36 anos, o extremo estará assim perto de regressar ao campeonato português, onde já representou Sporting e FC Porto (em duas passagens distintas). Segundo 'O JOGO', Quaresma terá já mesmo chegado a acordo para rubricar um contrato de uma época com os 'axadrezados'.

A confirmar-se, o emblema do Bessa será o terceiro que o internacional português representa no nosso país. No estrangeiro, Quaresma vestiu as camisolas de Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, Besiktas e Al Ahli, para além do Kasimpasa, por quem disputou 26 jogos em 2019/20, marcando quatro golos.

A notícia surge depois de ter sido igualmente avançado que os 'axadrezados' estão a tentar garantir o concurso de outros dois experientes jogadores que deram cartas na I Liga portuguesa: Bruno Alves e Javi García.

Entretanto, Ricardo Quaresma recorreu às redes sociais para desmentir o jornal 'O Jogo', afirmando-se em Portugal não para assinar pelo Boavista, mas sim para passar férias no Algarve.

"Escreveram que eu estou a caminho do Boavista mas eu estou é a caminho do Algarve para uns dias de férias com a família", publicou na sua conta oficial no Instagram.

*Notícia atualizada às 15h05

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.