Ricardo está de regresso ao FC Porto, após empréstimo de duas temporadas ao Nice, de França, e revelou-se empenhado e lutar por um lugar no plantel na próxima época da equipa principal de futebol dos ‘dragões’.

O lateral regressou com uma grande dose de ambição e empenhado em convencer o treinador, que tão bem conhece, para conquistar um lugar no plantel.

"Foi uma boa primeira semana, voltar a casa e reencontrar não só os jogadores como o novo treinador, dirigentes, roupeiros, toda a gente. Foi uma primeira semana carregada, como tem de ser, para começar a entrar no ritmo e assimilar os processos do novo treinador. Todos os jogadores aqui querem mostrar trabalho e o seu valor. Visto que começamos com um treinador novo e em pé de igualdade, vamos todos dar o nosso melhor para complicar-lhe a vida", começou por dizer o jogador, de 23 anos, em declarações ao Porto Canal.

A experiência em Nice foi, para Ricardo, algo bastante positivo e que o poderá a criar raízes no FC Porto.

"Regresso com mais experiência e com mais tempo de jogo, penso que melhor do que quando saí, e espero demonstrar isso. Se calhar o treinador conhece-me melhor do que algumas pessoas aqui, que não acompanham tanto a Liga francesa. Mas isso está para trás, o que conta é o presente e há que trabalhar", reforçou ainda.

O FC Porto treinou durante esta manhã no Olival, com os trabalhos a terem início às 10:00 horas, voltando o plantel a juntar-se de tarde (às 17:00), para mais uma sessão.