O Moreirense, atual terceiro classificado da I Liga portuguesa de futebol, prepara a receção de sexta-feira ao Vitória de Guimarães, prometendo tentar pontuar neste encontro de vizinhos.
Depois de uma folga no sábado, o regresso aos trabalhos da equipa de Moreira de Cónegos tem vindo a decorrer com duas sessões de treinos e de tratamento todos os dias até quinta-feira, véspera do primeiro "derby" minhoto desta época 2012/13: o promovido Moreirense, que conta com cinco pontos, vai receber o Vitória de Guimarães, atual 14.º classificado, com apenas dois pontos.
Hoje, o treinador Jorge Casquilha já pôde contar com todos os jogadores, à exceção do médio Castro, que permanece no boletim clínico do Moreirense.
Já o guarda-redes Ricardo Ribeiro - que na última semana se tinha ressentido de uma lesão após um jogo particular com o Penafiel, tendo feito treino condicionado - subiu ao relvado sem reservas, tendo sido considerado "apto" para o próximo jogo.
Nota para a presença, no treino desta tarde, de dois juniores: o central Costa e o avançado Best estão a ser avaliados por Jorge Casquilha.
Sobre a receção ao Vitória de Guimarães, o médio Filipe Gonçalves - titular indiscutível do Moreirense - disse esperar um "jogo muito difícil" e "especial para as pessoas de Guimarães", dada a proximidade de ambas as localidades e a existência de adeptos de ambas as equipas.
«Fala-se que o Vitória não está bem, mas não penso nisso. Já jogamos contra eles na pré-temporada [vitória por 1-0 dos vitorianos a 31 de julho na apresentação dos Cónegos] e é uma equipa que temos de respeitar muito. São duas equipas vizinhas, mas são os três pontos que estão em disputa. Vamos trabalhar com a mesma humildade de sempre e tentar conseguir os três pontos», referiu o médio.