Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, considera que os bracarenses poderiam estar a lutar pelo título de campeão nacional se tivessem apresentado a forma em que estão atualmente – seis vitórias consecutivas – no início do campeonato.

“O Braga começou tarde demais o campeonato. Se estivesse a jogar desde o início um bocadinho daquilo que está a jogar hoje estaria, claramente, a disputar o primeiro lugar e a conquista de um título nacional", disse o autarca em declarações à Renascença.

Os minhotos estão na luta pelo terceiro lugar e na próxima jornada têm um encontro importante frente ao Sporting que os pode colocar a apenas um ponto desta posição em caso de vitória. Ricardo Rio espera “um um grande jogo de futebol e um momento de sã convivência desportiva”, apelando ainda “a todos os bracarenses que dignifiquem o nome da cidade e que não se envolvam em polémicas, mesmo que provocados, como tem acontecido noutras ocasiões e noutros locais”.

O encontro entre Sporting de Braga e Sporting, relativo à 28ª jornada da I Liga, realiza-se a 31 de março e tem início marcado para as 20h30