Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota por 2-0 frente ao Benfica no Estádio da Luz, o treinador do Moreirense, Ricardo Soares, admitiu que a sua equipa nunca conseguiu estar realmente na discussão do jogo, mesmo enquanto esteve a perder apenas pela margem mínima, destacando a qualidade do adversário, que investiu muito para esta temporada.

"Sabemos que o Benfica este ano é uma equipa extremamente forte, sobretudo no ataque, com capacidade para desequilibrarem e fazerem uma diferença enorme. Sabíamos que o Benfica ia tentar fazer o seu jogo entre linhas e sabíamos as dificuldades que íamos ter, mas sabemos o guarda-redes que temos e temos consciência da nossa organização defensiva", começou por dizer.

Esta foi a primeira derrota do Moreirense em três épocas na Luz. Ricardo Soares falou de um Benfica muito mais forte em relação às épocas anteriores. "Há uma diferença abismal entre este Benfica e o dos outros anos. O Benfica fez o maior investimento da sua história e conta com jogadores com um talento extraordinário. Temos consciência das dificuldades que tivemos. Tivemos carácter, mas a verdade é que nunca estivemos na discussão do jogo e há que o admitir. A realidade é que o Benfica, neste momento, é muito superior ao Moreirense", concedeu.

Quanto ao que o Moreirense pode fazer esta época, depois da boa prestação da temporada passada, Ricardo Soatres salientou que ainda espera por reforços. "Toda a gente sabe que ainda estou à espera de mais jogadores. Aliás, nem tínhamos os 20 para trazer a este jogo. A direção está a fazer todos os esforços para conseguir novos reforços. Mas temos de aceitar esta realidade. O passado é passado e o que fizemos na última época já lá vai. Ganhámos com mérito na primeira jornada e agora vamos olhar para o próximo jogo, onde já vamos contar com alguns jogadores que chegaram há pouco tempo e já vão estar mais entrosados. Estamos cá para dar o nosso melhor e lutar pelos nossos objetivos", garantiu.

A terminar, o treinador dos 'cónegos' frisou que espera que esta venha a ser uma uma I Liga de maior qualidade. "Penso que vai ser uma Liga mais nivelada por cima do que nos últimos anos, em virtude do forte investimento de alguns clubes, e vai ser uma grande luta para algumas equipas para conseguirem a manutenção", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.