Declarações de Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, em conferência de imprensa, após o triunfo sobre o Boavista (3-0), no Estádio Cidade de Barcelos, da 1.ª jornada da I Liga.

"Estou muito feliz pelos meus jogadores, pelos adeptos, lancei-lhes o repto para que eles viessem, porque são parte integrante das nossas vitórias, e eles compareceram e apoiaram incansavelmente os jogadores e isso foi determinante para esta vitória bem conseguida. Os jogadores fizeram um trabalho fantástico, demonstraram um compromisso enorme e uma grande vontade de jogar bem."

"O golo logo no começo, depois de uma excelente jogada, traz confiança e o futebol vive disso, mas queremos que o nosso ADN seja isto. No último jogo não fomos apurados para a fase de grupos da Taça da Liga, mas fizemos um excelente jogo. O Boavista é uma excelente equipa, venceu o Marítimo e o Portimonense e apurou-se. Queremos ter uma ideia muito clara de um futebol positivo e dessa forma estaremos mais próximos de vencer."

"Esta vitória vale só três pontos, estamos felizes, mas amanhã já é passado e queremos ir a Portimão conquistar os três pontos. Sabemos das dificuldades que nos esperam, inerentes a uma Liga muito competitiva, mas a vitória traz-nos confiança para o futuro."

['Bis' de Fran Navarro] "O Fran faz um jogo qualificado, aporta um conjunto de valências que faz com que a equipa se torne mais forte, é o primeiro a pressionar, tem uma capacidade de pressão fantástica, percebe muito bem o jogo. Está a crescer, temos feito um trabalho individual com ele para que possa ser cada vez melhor. Não tive nada a ver com a vinda dele, foram o Tiago Lenho [diretor desportivo] e a administração que o descobriram."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.