José Maria Ricciardi formalizou, esta terça-feira, a entrega da candidatura à presidência do Sporting. O empresário é o quinto a formalizar a candidatura depois de João Benedito, Frederico Varandas, Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues.

"Temos como lema a solução para o dia 9 de setembro. Utilizamos essa palavra, porque evidente que tem de se fazer uma candidatura, proceder a todos o procedimentos formais e toda a campanha, e para nós isso é importante, mas muito mais importante é o que se vai passar no Sporting a partir do dia 9 de setembro, que é quando se vai iniciar a gestão de quem ganhar, espero que sejamos nós, de todo o universo, que é um universo grande, extremamente importante mas complexo, do Sporting", disse Ricciardi aos jornalistas.

"O Sporting tem de ser gerido de forma mais profissional, mais racional em todas as áreas. Tem de ter uma estrutura mais eficiente e, além disso, tem de ser vitorioso. Esta estrutura tem de funcionar nesse sentido. Muitos candidatos ainda não perceberam que vamos ter grandes desafios pela frente para manter a sustentabilidade do clube. Sem dinheiro não se é campeão", acrescentou.

O banqueiro deixou ainda um apelo aos outros candidatos: "Esperamos que esta campanha seja de elevação, civilidade, respeito, dignidade, porque é isso que os sócios merecem, e nós só participaremos nesse sentido, não iremos participar em outras áreas com que não nos identificamos e que queremos de uma vez por todas erradicadas do Sporting e do futebol em geral".

Por fim, Ricciardi reforçou o apoio a José Peseiro. "É o meu treinador. Sousa Cintra escolheu José Peseiro, vamos dar-lhe todas as condições. Quanto à equipa, quando se der a eleição, já não poderemos fazer alterações até janeiro, portanto vamos dar as melhores condições possíveis com o que temos para lutarmos seriamente pelo título nacional que foge ao Sporting há dezasseis anos", referiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.