José Maria Ricciardi era apontado como um dos potenciais candidatos à presidência do Sporting. O antigo dirigente do BESI e do Haitong comentou a ligação ao cargo e esclareceu que não pretende avançar contra Bruno de Carvalho. Em declarações ao jornal Record, Ricciardi assegurou que o atual presidente do Sporting tem o seu apoio.

"Não, não me vou candidatar. Aliás, apoio totalmente o dr. Bruno de Carvalho. Tenho apoiado e vou continuar a apoiar, pois não vejo razões para me desviar deste caminho. Acho que Bruno de Carvalho tem feito um trabalho extraordinário. Revitalizou o futebol do clube, o Sporting desportivamente parece outro e, repito, terá o meu apoio e o meu voto".

Sobre o facto de não existirem outros candidatos, José Maria Ricciardi acredita que possam existir outros nomes a surgir uma vez que o Sporting é um clube democrático. A questão passa pela vontade dos adeptos.

"É absolutamente legitimo que haja outras candidaturas. O Sporting é um clube democrático e pluralista e não há razão para que qualquer associado que tenha o desejo de se candidatar à presidência não o posso fazer. O que posso garantir é que esse associado não serei eu".

Bruno de Carvalho está no último ano de mandato como Presidente dos 'leões' e as eleições estão cada vez mais próximos. Para já o atual presidente é o único na corrida para ficar com o cargo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.