A mais recente derrota do Sporting, em Tondela (1-0), agudizou a contestação a Frederico Varandas. Em declarações à CMTV, José Maria Ricciardi pediu a demissão do atual presidente leonino, mostrando-se disponível para ser novamente candidato, num cenário de eleições antecipadas.

"Não é verdade que não serei candidato. Serei se os sportinguistas e os sócios quiserem e, para isso, é preciso que este senhor [Frederico Varandas] e esta direção totalmente incompetente seja afastada. Mas se tiverem alguma vergonha na cara que se demitam, incluindo o dr. Rogério Alves, que é um dos principais responsáveis desta situação que vai levar o Sporting à decadência e a deixar de ser um clube grande", começou por dizer José Maria Ricciardi.

"O que eu quero dizer agora é que podem contar comigo, perante esta crise horrível, seja como futuro líder do Sporting, seja fazendo parte de outra solução", vincou.

Ricciardi, que concorreu nas eleições de 2018, considera que a solução para o atual momento do Sporting passa pela saída de Frederico Varandas.

"Se ele [Varandas] tiver algum sportinguismo e decência, deve apresentar a sua demissão, porque vai levar o Sporting à insolvência", nota.