O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje contratação do médio cipriota Georgios Okkas, que alinhava na equipa sub-21 do Fulham, de Inglaterra.
O centrocampista esquerdino, com 19 anos, chegou a Vila do Conde a custo zero, tendo assinado um contrato válido por três temporadas e já participou hoje na sessão de trabalho no estádio dos Arcos.
Georgios Okkas, que tem nacionalidade cipriota e australiana, tem sido chamado pelas seleções jovens do Chipre, contando com 10 internacionalizações.
O jogador estava desde 2020 em Inglaterra, a completar o seu percurso de formação, tendo na época passada alinhado pela equipa sub-21 do Fulham, onde participou em 34 jogos e apontou sete golos.
Okkas é o oitavo reforço do Rio Ave para a época 2024/25, depois de garantidos João Novais (ex-Alanyaspor, Tur) Kiko Bondoso (ex-Maccabi Telavive, Isr) Chukwudi Igbokwe (ex-Gent, Bel), Ole Pohlmann (ex-Borussia Dortmund, Ale), João Tomé (ex-Benfica B), Karem Zoabi (Hapoel Katamon Jerusalem, Isr) e Brandon Aguilera (ex-Nottingham Forest, Ing).
Em sentido inverso, o emblema vila-condense oficializou, também hoje, a saída do lateral direito português Costinha, que na próxima época vai representar os gregos do Olympiacos.
Costinha, de 24 anos, termina assim uma ligação de sete temporadas ao Rio Ave, clube onde completou a sua formação e se estreou como sénior, tendo cumprido mais de 100 jogos pela equipa principal.
Comentários