O Rio Ave, da I Liga de futebol, anunciou hoje a contratação do avançado brasileiro Ronan, que alinhou na primeira fase da época na Sanjoanense, do Campeonato de Portugal.

O ponta de lança, de 20 anos e 1,95 metros, assinou um vínculo válido por quarto temporadas e meia e já está a treinar com o plantel orientado pelo técnico Pedro Martins.

Ronan, que fez a formação no Fluminense, conta com passagens pela equipa sub-20 do Parma, de Itália, regressando, depois, ao Brasil, para se estrear como sénior no Grémio de Portalegre, de onde veio para Portugal.

Em declarações ao site do clube, o jovem avançado considerou que ter vindo para o Rio Ave foi "a aposta certa" na sua carreira.

"Quando soube que havia o interesse do Rio Ave senti-me muito feliz e, pelo que já conheço do clube, sei que me vou adaptar muito bem e evoluir como jogador", disse Ronan.

Na sua definição como jogador, o brasileiro caracterizou-se como um atleta invulgar: "Sou um jogador difícil de encontrar no mercado. Não é normal um avançado com a minha estatura e ter boa mobilidade e velocidade. Sei que ainda tenho de apreender muito, mas sinto que posso ajudar o Rio Ave."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.