O Rio Ave, em busca do sexto lugar, e a Académica, à procura dos primeiros pontos, na estreia do treinador Filipe Gouveia, encerram hoje em Vila do Conde a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com oito pontos, em cinco jogos, os vila-condenses, que só perderam na receção ao Sporting (1-2), tentam o segundo triunfo caseiro, que os colocaria em sexto, com 11 pontos, à frente do Arouca, ‘empatado’ em casa pelo Belenenses.

Em caso de vitória, o Rio Ave mantém-se também a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Benfica, em igualdade pontual com Sporting de Braga (quarto) e Estoril-Praia (quinto), e três dos líderes FC Porto e Sporting.

Por seu lado, a Académica procura os primeiros pontos, depois de cinco derrotas nas primeiras cinco jornadas, que custaram o lugar a José Viterbo, substituído pelo treinador do Santa Clara e ex-adjunto de Pedro Emanuel em Coimbra.

Os ‘estudantes’ perderam três jogos em casa e dois fora, ostentando apenas um golo marcado, ao Sporting, de grande penalidade, e 12 sofridos. Um ponto manterá a ‘lanterna vermelha’ e três entregam-na ao Moreirense.

Nos jogos já realizados da sexta ronda, destaque para os empates do FC Porto, em Moreira de Cónegos (2-2), e do Sporting, no Bessa (0-0), que permitiram ao Benfica (3-0 ao Paços de Ferreira) colocar-se a dois pontos da frente.