Rio Ave e Braga inauguraram a 24ª jornada da Liga com um empate (1-1), num jogo marcado pela atuação polémica do árbitro Rui Silva, muito contestado pelos vila-condenses.

A primeira parte foi bastante disputada e equilibrada, mas os golos foram adiados para o segundo tempo. Aqui, o Rio Ave adiantou-se primeiro no marcador, com o tento de Marcelo, aos 54', através de um bom cabeceamento que não deu hipótese de defesa a Eduardo.

Num momento em que os anfitriões até estavam a dominar a partida surgiu o golo do empate do Braga, na sequência de uma controversa grande penalidade, por alegada mão na bola de Roderick. Rusescu, aos 65', voltou a mostrar a sua veia goleadora e converteu o penálti com sucesso.

A equipa comandada por Nuno Espírito Santo não se desuniu e procurou sempre desmontar a defesa arsenalista com transições rápidas e grande dinâmica no ataque.

Já em cima do apito final, novo lance polémico ajuizado contra os vila-condenses. O árbitro Rui Silva invalida o cabeceamento certeiro de Marcelo, sem que se perceba qualquer infração.

Com este empate, o Rio Ave mantém o 11º lugar, com 28 pontos, enquanto o Braga está no sexto posto, com 32. As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima quarta-feira, desta feita para as meias-finais da Taça de Portugal.