O Feirense continua sem vencer na pré-época, tendo hoje empatado 0-0 com o Rio Ave no Complexo Desportivo de Sanfins, em jogo particular de futebol.

O equilíbrio foi a nota dominante no decorrer da primeira parte, registando-se apenas um remate frontal por intermédio de Diogo Rosado, aos 23 minutos, a cerca de 30 metros da baliza do Rio Ave.

Carlos Brito efetuou nove alterações na sua equipa para a segunda parte, enquanto que Quim Machado manteve o “onze” inicial. Nesse período, o jogo foi mais vivo, com Braga a dispor de uma das melhores oportunidades de golo. Aos 51 minutos, isolou-se na área, a passe de Pateiro, mas rematou fraco para as mãos de Paulo Lopes.

O Feirense demonstrou pouca capacidade de resposta nos primeiros 10 minutos, mas galvanizou-se a partir do lance em que os ânimos se exaltaram. Uma entrada ríspida de André Dias sobre Miguel Pedro provocou uma reação intempestiva do avançado Ludovic. Elementos de ambos os bancos entraram em campo para separar os jogadores, sanando a troca de palavras. Na sequência do livre que puniu a falta de André Dias, Haunderson teve uma defesa apertada, cedendo canto.

O Feirense acabou por ser a equipa mais perigosa até ao final do encontro, maioritariamente em lances de bola parada. Aos 61 minutos, Dinei quase introduziu a bola na própria baliza, após a marcação de um canto na direita, com o guardião do Rio Ave já batido.

Os últimos 10 minutos foram de maior intensidade, com o Rio Ave determinado em apostar no contra-ataque, investindo na velocidade pelas alas. Ainda assim, o Feirense foi seguro a defender e teve a derradeira oportunidade para chegar à vitória aos 81 minutos, quando Luciano cabeceou a bola à entrada da pequena área. Gaspar evitou o pior para o Rio Ave em cima da linha de golo.