Ainda antes do desafio, todos os elementos do grupo de trabalho vila-condense para 2010/2011 foram chamados, individualmente, ao relvado, com destaque para a surpresa da tarde, o anúncio da contratação do defesa Milhazes.

O lateral esquerdo, de 29 anos, irá alinhar na próxima época em Vila do Conde oriundo do Vitória de Guimarães.

No desafio, onde as duas equipas apresentaram aqueles que, provavelmente, serão os seus “onzes” mais fortes, o equilíbrio reinou até à meia hora, altura em que o Rio Ave se adiantou no marcador.

Na sequência de um livre apontado junto à linha final, João Tomás surpreendeu a defensiva minhota, e, de cabeça, superou os adversários apontado o 1-0.

O Guimarães não acusou o tento e lançou-se, com maior acutilância, em busca do empate, que surgiu já perto do apito para o descanso, numa iniciativa individual de Edson.

No segundo tempo, com as muitas alterações em ambos os conjuntos, a partida perdeu qualidade e passaram a escassear as oportunidades de golo.

A toada mais lenta no desafio imperou até ao final, assim como o empate, embora os últimos instantes tivessem sido disputados com maior impetuosidade, precipitando depois algumas "escaramuças" entre os jogadores, no túnel, já no regresso aos balneários.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.