Este artigo tem mais de 10 anos
Equipa de Vila do Conde ultima ainda a contratação de um avançado e um guarda-redes.
O Rio Ave, da I Liga de futebol, anunciou hoje a assinatura de contratos profissionais com os defesas Monte e Silvério, atletas da formação júnior do clube que passam agora ser opção para a equipa principal.
O emblema vila-condense está também a ultimar a contratação de um avançado, o esloveno Etien Velikonja, de 25 anos, que alinha no Cardiff, de Inglaterra, e de um guarda-redes, cujo o nome ainda não foi revelado.
António Silva Campos, presidente Rio Ave, confirmou que "as negociações por Velikonja estão na parte final" e que o jogador virá para Vila do Conde por empréstimo do Cardiff.
Quanto ao guarda-redes, o dirigente afirmou que "estão ser estudadas algumas hipóteses" e que a necessidade de reforçar a baliza surge na sequência da lesão do russo Kritciuk, que chegou a Vila do Conde nesta reabertura do mercado de inverno por empréstimo do Braga mas que ficará agora alguns meses fora dos relvados.
O líder do emblema da foz do Ave fez estas revelações à margem da apresentação dos jogadores Monte e Silvério, dois defesas centrais, de 19 anos, que firmaram um vínculo com o clube válido por cinco temporadas.
António Silva Campos frisou que são dois jovens de Vila do Conde, formados no clube, e que "a assinatura destes contratos assegura a continuidade de dois bons ativos, protegendo-os da cobiça a que estavam a ser sujeitos".
O dirigente lembrou que o clube "tem evoluído muito no seu setor de formação", considerando a aposta neste capítulo algo fundamental para a sustentabilidade do clube.
"Os resultados que tiramos da formação não são imediatos, é sempre um projeto a médio e longo prazo, mas a venda de ativos formados por nós é a única forma de o Rio Ave sobreviver à atual crise", vincou o dirigente.
Comentários