O Rio Ave venceu este sábado o Moreirense, recém-promovido à primeira liga de futebol, por 2-1, num jogo de preparação, disputado em Moreira de Cónegos, que serviu para testar reforços.
Entrou melhor na partida a turma de Vila do Conde, conseguindo ir para o intervalo com uma vantagem de dois golos: Braga marcou aos nove minutos e Esmael aos 19.
O Moreirense procurou o golo, com Ricardo Fernandes a evidenciar-se aos 39 minutos, mas Oblak mostrou trabalho entre as redes.
Uma grande penalidade falhada aos 60 podia ter dado o primeiro para o Moreirense, mas o golo caseiro acabou por surgir, aos 73, por intermédio de Tales.
O técnico Jorge Casquilha apostou na entrada no "onze" inicial de cinco reforços: os defesas Ricardo Pessoa (ex-Portimonense) e Nilson Júnior (ex-CRB, Brasil), o médio Manuel Curto (ex-União de Leiria) e os avançados Jô (ex-União de Leiria) e Rafael Lopes (ex-Vitória de Setúbal).
O defesa Paulinho (ex-Leixões) e o médio Mário Mateus (ex-Atlético) também tiveram oportunidade de mostrar o que valem, a par do extremo Adilson (jogador do Futebol Benfica, da 3.ª Divisão) que tem vindo a treinar à experiência com o plantel vimaranense, mas ainda não conquistou um lugar definitivo na equipa.
Também no que diz respeito a reforços do lado do Rio Ave, o treinador Nuno Espirito Santo colocou de início o guarda-redes Oblak (ex-União de Leiria) e os defesas Nivaldo (ex- Maccabi Tel Aviv, Israel) e Marcelo (ex-Leixões).
Na segunda parte, o avançado Renato Santos, que nas duas épocas anteriores esteve emprestado ao Moreirense, foi opção do Rio Ave, assim como Feliz, que esteve emprestado ao Trofense.
Entraram ainda as seguintes "caras novas": Diego Lopes (médio, ex-Benfica) e Tope (Bolton, Inglaterra).
Este foi o segundo teste do Moreirense em Moreira de Cónegos, e a primeira derrota na pré-temporada, depois de três outros jogos de preparação: vitória (3-2) no recinto do Desportivo das Aves e empates (0-0) em Freamunde e, em casa, contra o Gil Vicente.
O próximo jogo de preparação do Moreirense está agendado para terça-feira, às 18h00, também no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, contra o Vitória de Guimarães, um teste que servirá de apresentação para a equipa de Moreira de Cónegos neste regresso à Liga principal.
Comentários