O guarda-redes espanhol Roberto não faz parte dos planos do SL Benfica para a próxima época. O clube da Luz sofreu muitos golos no arranque do campeonato, com Roberto a ter uma quota-parte de responsabilidade na temporada desastrosa do SL Benfica.

De acordo com o diário Record, o SL Benfica não conta com Roberto para a próxima época e já procura substitutos para o guarda-redes espanhol. A contratação do guarda-redes Artur Moraes, em final de contrato com o Sporting Braga, é uma forte possibilidade e Luís Filipe Vieira já se reuniu com empresário do atleta espanhol.

O empréstimo ou a venda imediata do passe do guarda-redes espanhol são as possibilidades que o SL Benfica tem para conseguir ainda um retorno no investimento de 8,5 milhões de euros que fez no início da época. A rescisão de contrato está fora de questão pois o guarda-redes ainda tem contrato até 2015.

A solução passa portanto pelo empréstimo de Roberto, de forma a valorizar o guarda-redes espanhol. Desde que chegou a Portugal, Roberto só se tem desvalorizado, e o seu futuro deve passar por Espanha, onde ainda dispõe de alguma credibilidade.

Roberto foi um dos jogadores mais caros na história do Benfica, atrás de Cardozo e Simão Sabrosa, mas nunca se conseguiu impor na Luz. Os deslizes do guardião em momentos cruciais da época tiraram credibilidade a Roberto que neste momento é uma carta fora do baralho.