Bom filho a casa torna. Rochinha está de volta a Portugal, após um ano no estrangeiro e regressou para representar o Famalicão. O extremo, de 29 anos, assinou um contrato válido por três temporadas e está bastante feliz com o regresso, após ter dividido 2023/24 entre o Al-Markhiya e o Kasimpasa.

“Sinto-me muito contente e ansioso para iniciar este novo desafio. Tinha o desejo de regressar a Portugal e poder fazê-lo num clube que está a crescer a cada ano que passa deixa-me muito entusiasmado. Foi muito fácil aceitar o convite do Futebol Clube de Famalicão. Vim para um clube que me quis muito e que demonstrou muita vontade em trabalhar comigo”, afirmou Rochinha, mostrando-se “ansioso para começar a trabalhar com toda a força para que as coisas corram bem ao longo da temporada”.

Esta não foi a primeira aventura no estrangeiro, uma vez que o extremo já tinha jogado no Bolton e no Standard de Liege, tendo também representado vários clubes em Portugal: Sporting, Boavista, Vitória de Guimarães e Benfica B.