Roderick, defesa central do Rio Ave, que milita na I Liga portuguesa de futebol, mostrou-se esta terça-feira confiante que o plantel "vai assimilar rápido" as ideias do novo treinador, Luís Castro.

O jogador, que hoje participou numa ação de promoção do clube na Escola Júlio Saul Dias, em Vila do Conde, acredita que o grupo vai superar a fase negativa de cinco jogos consecutivos sem vencer no campeonato.

"É um treinador que traz novas ideias ao clube e uma nova metodologia ao trabalho que também faz bem à equipa. De certeza que o grupo vai assimilar rápido as suas ideias para daqui a semana e meia [no jogo frente ao Vitória de Setúbal] dar uma resposta positiva", afirmou Roderick.

Apesar de só ter participado nas duas sessões de treino que Luís Castro ministrou em Vila do Conde, o defesa central mostrou-se agradado com a mensagem que novo treinador transmitiu ao plantel.

"Disse-nos que temos de voltar a ter confiança em nós próprios e mostrar a nossa qualidade, porque não ver ser os últimos meses que apagam tudo o que já fizemos de positivo. Vamos assimilar as suas ideias, para depois de mostrarmos a nossa qualidade dentro de campo", vincou.

Questionado se os jogadores sentiram que era necessária a mudança no comando da equipa, com saída de Nuno Capucho e entrada de Luís Castro, Roderick não quis abordar o tema.

"Foi uma decisão que a Direção tomou. O futebol às vezes não tem respostas certas, às vezes estamos por cima, mas a oportunidade perde-se. Há que agora minimizar os erros. Temos de fazer o melhor possível para recuperar o que perdemos e mostrar o que valemos", prometeu o defesa central.

Opinião semelhante partilhou o médio Filipe Augusto, que também participou hoje na visita à escola vila-condense, onde a comitiva do Rio Ave foi recebida de forma entusiasta por dezenas de jovens.

"Acompanhei pouco o trajeto de Luís Castro na II Liga, mas pelos dois primeiros dias de treino deu para perceber que conhece bem o futebol e espero que possa nos ajudar. Tem uma maneira diferente de trabalhar, mas gosta muito de intensidade e dinamismo, faz com que dêmos o máximo nos treinos", apontou.

O jogador brasileiro está de regresso em pleno aos treinos, depois de vários meses a recuperar, e acredita que pode ser opção já no próximo jogo da equipa.

"Já não via a hora de isso acontecer e agora está cada vez mais próximo. Sinto que posso ser um reforço, mas o importante é voltar bem, sentir-me bem fisicamente e poder ajudar a equipa. Posso voltar já no próximo jogo, estarei à disposição, para que se mister entender ser uma opção", confidenciou Filipe Augusto.

O Rio Ave ocupa neste momento o 11.º lugar da I Liga de futebol, com 11 pontos, apesar de não vencer para a competição há cinco jogos consecutivos.