O futebolista Rodrigo Galo quer afirmar-se no Sporting de Braga, após o empréstimo ao Gil Vicente na última temporada, e mostra-se disponível para jogar em mais do que uma posição, apesar de frisar que é defesa direito.

«Vou esforçar-me bastante para conseguir um lugar no grupo. Fiz o meu papel no Gil Vicente, penso que estive bem, e espero ter uma oportunidade aqui. É um início para todos que vão lutar diariamente para merecer uma vaga», afirmou na apresentação da equipa.

O jogador brasileiro, contratado pelos "arsenalistas" na época passada ao Gil Vicente, mas emprestado novamente ao clube de Barcelos na reabertura de mercado, em janeiro deste ano, quer mostrar serviço ao novo treinador do Sporting de Braga, José Peseiro.

«Com o [Leonardo] Jardim era um pouco difícil, até porque acabei emprestado. Agora com José Peseiro muda tudo e tenciono mostrar o meu trabalho aqui», disse.

O jogador de 25 anos elogiou o desempenho dos compatriotas Salino e Baiano na posição em que mais gosta de jogar, mas mostra-se disponível para ser útil à equipa onde o técnico entender.

«A minha posição é lateral-direito, mas se o treinador quiser colocar-me noutra posição vou adaptar-me. Já joguei com o Paulo Alves [técnico do Gil Vicente] noutras posições e não terei dificuldade em adaptar-me», concluiu.