Rodrigo Pinho poderá estar a caminho do Coritiba. De acordo com o site 'Globo Esporte', o avançado de 31 anos poderá estar de regresso ao Brasil, num negócio que, a confirmar-se, significa a saída em definitivo do brasileiro do Benfica.

Segundo o jornal português 'Record', também o Botafogo procurou o concurso do jogador, um negócio que acabou por falhar, uma vez que a ideia do clube treinado por Luís Castro seria o de conseguir o jogador por empréstimo e o Benfica dava prioridade a um negócio em definitivo.

O mesmo 'Globo Esporte' afirma que o negócio está a evoluir a bom ritmo e deve ficar concluído nos próximos dias. O próprio Coritiba já comentou a vinda de Pinho para o clube paranaense, classificando o jogador como um "excelente investimento". Rodrigo Pinho deverá assinar um contrato válido por duas épocas e meia, representando um reforço para a equipa agora treinada pelo português António Oliveira.

Em duas temporadas e meia ao serviço do Benfica, Rodrigo Pinho realizou dez jogos pela equipa principal dos encarnados, tendo apontado um golo.