O defesa central peruano, Alberto Rodriguez, foi esta sexta-feira apresentado como jogador do Sporting. O jogador de 27 anos vai reforçar o sector defensivo do Sporting para as próximas quatro temporadas.

Depois de uma visita ao Museu do Sporting, o jogador peruano falou pela primeira vez, em conferência de imprensa, aos jornalistas. Visivelmente satisfeito, pelo salto na carreira, Rodriguez afirmou que pretende «dar tudo por ajudar o clube a atingir os seus objectivos» e não deixou de destacar a “grandeza” do clube de Alvalade.

A acompanhar o central peruano esteve Carlos Freitas, director para o futebol leonino. Na apresentação de Rodriguez, Carlos Freitas anunciou que o jogador assinou um contrato por quatro temporadas no final «de um processo relativamente fácil».

A possibilidade de voltar a trabalhar com Domingos Paciência pesou na escolha de Rodriguez que era também apontado ao SL Benfica.

Carlos Freitas revelou ainda que vai haver saídas no plantel do Sporting embora o clube não tenha publicado uma lista oficial de dispensas.

«O Sporting optou por não publicar nenhuma lista de dispensas por respeito aos seus profissionais e também pela abordagem que faz ao mercado. Porque numa linguagem de sociedade desportiva não faz sentido estar a desvalorizar qualquer dos seus activos. No entanto vai haver saídas do Sporting, isso é uma inevitabilidade e a seu tempo serão comunicadas», disse o dirigente leonino.