Roger Schmidt fez este sábado a antevisão da partida diante do Marítimo relativa à 24ª jornada da primeira liga, marcada para o próximo domingo, na Madeira. O técnico alemão espera ter pela frente um adversário complicado e que vai fazer de tudo para continuar a lutar pela permanência no escalão mais alto do futebol português.

"As duas equipas precisam dos três pontos. O Marítimo está numa situação difícil na I Liga, está a lutar para se manter. Espero que façam tudo para conquistar os três pontos, sobretudo em casa. Para nós também é importante a vitória. Temos jogado bom futebol, mas precisamos de continuar com vitórias. Espero boas performances das duas equipas. O Marítimo demonstrou nas últimas semanas que pode jogar um bom futebol, sobretudo nos jogos em casa. São bravos e têm boa posse de bola. Vai ser um teste difícil para nós, mas estamos numa boa sequência e prontos para um bom jogo", disse Schmidt.

O Benfica entra em campo depois do FC Porto já ter vencido o seu jogo. O treinador das águias desvaloriza essa situação e afirma que tal não afeta de qualquer modo a abordagem da sua equipa ao jogo diante dos insulares.

"Sempre que o FC Porto joga antes, sou sempre questionado sobre isso nas conferências. Para nós nada muda. Temos de ganhar muitos jogos e cada um deles é um desafio para nós. Não é uma situação nova para nós e não nos afeta", sublinhou o germânico.

O treinador encarnado comentou também a recente lesão de Gonçalo Guedes que o vai obrigar a uma intervenção cirúrgica. Roger Schmidt lamenta a ausência do avançado português, mas afirma que se tratou de um decisão do jogador, em conjunto com a equipa médica do Benfica.

"É uma pena. Já tínhamos a situação do Draxler, já faltava um jogador de qualidade. Agora, o Gonçalo voltou ao Benfica, estava motivado por voltar a jogar no clube, era parte da equipa e tinha feito bons jogos. Ele já tinha problemas no joelho, que estavam a ser tratados, mas agora não podemos continuar com esse tratamento, temos de mudar algo. A decisão da equipa médica e do jogador foi avançar para a operação. Não sou especialista, mas penso que ele estará fora durante quatro a seis semanas", disse Schmidt.

O Benfica defronta o Marítimo no próximo domingo, às 18 horas, numa partida que será apitada por Fábio Veríssimo.