Na antevisão do clássico, Roger Schmidt teceu rasgados elogios ao FC Porto, frisando que se trata de uma "equipa completa".

"É uma boa equipa, têm muita qualidade individual, estão rotinados, o mesmo treinador durante anos, o que dá estabilidade. São bons no ataque e no meio campo, também conseguem defender bem. Não têm concedido golos. É uma equipa completa. É um jogo de alto nível, as duas equipas têm qualidade. Tudo vai depender do que as equipas conseguirem colocar em campo", começou por dizer.

Ambiente hostil no Dragão

"Analisámos tudo, também falámos da atmosfera no estádio, temos que esperar boa ambiente para a equipa da casa, mas temos os nossos adeptos e temos que estar focados no nosso plano. Se estivermos concentrados, podemos passar ao lado do ambiente mais favorável à equipa da casa."

Abordagem para o encontro no Dragão

"Temos que estar focados e mostrar as nossas qualidades. Já jogámos contra boas equipas, o que tentamos fazer é  jogar o nosso jogo, estar sempre organizados e ligados, contra atacantes muito bons. Não podemos dar espaço, mostramos que podemos fazer isso contra grandes jogadores. E na sexta-feira vamos tentar fazer isso."