Roger Schmidt foi distinguido na passada terça-feira com o prémio de 'Treinador do Ano' na gala Cosme Damião, organizada pelo SL Benfica.

O técnico alemão começou por agradecer o prémio aos presentes, não deixando de estender o mérito desta conquista aos jogadores e restante equipa técnica.

"Muito obrigado por este prémio. Sempre que recebemos prémios individuais fazendo parte de uma equipa, claro que é um prémio para toda a equipa. Recebo-o em nome da equipa, do staff técnico e de todo o staff e, claro, dos jogadores, porque eles são a parte mais importante", começou por dizer.

Schmidt dirigiu-se depois ao presidente Rui Costa e ao diretor-geral para o futebol, Lourenço Coelho, agradecendo a aposta que fizeram nele.

"Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao Rui [Costa] e ao Lourenço [Coelho]. Há cerca de dois anos começámos a falar sobre a possibilidade de me tornar treinador do Benfica. Acreditaram que eu podia ser o treinador deste clube. Continua a ser uma enorme honra fazer parte deste clube fantástico. Já esperava que fosse um grande clube, mas dois anos depois, fazendo parte do clube, sei que é muito mais do que apenas um fantástico clube de futebol. Muito obrigado e espero continuar a lutar por mais títulos convosco. Muito obrigado, novamente", afirmou Schmidt.

Já aos microfones do canal oficial do clube encarnado, Roger Schmidt acrescentou que este prémio serve de motivação para continuar a trabalhar e alcançar mais conquistas pelas águias.

"Sim, claro que estimo muito este prémio. Sei que muitos treinadores do Benfica também mereciam esta distinção, pois vejo-os a vencer com as respetivas equipas. No fim, fui em quem venceu o prémio e estou muito agradecido, e claro que é também uma motivação para o que aí vem e para vencer mais. Nestas noites percebe-se o quão grande o clube é, e quanta paixão e amor estão presentes. Fazer parte disto deixa-me orgulhoso, estou muito agradecido e é uma noite maravilhosa", realçou.