A saída do médio Enzo Fernández para o Chelsea no último dia do mercado de inverno, por 121 milhões de euros, foi o tema dominante da conferência de imprensa que serviu para antever a partida com o Casa Pia, referente à 19.ª jornada da I Liga.

Roger Schmidt mostrou-se agastado com o tema e preferiu falar dos que ficaram, realçando que sempre teve uma boa relação com o médio de 22 anos.

"Já falámos o suficiente sobre isto. A minha relação pessoal com ele foi sempre boa, aprecio a forma como jogou pelo Benfica. Não posso julgá-lo pelos últimos dias, porque não estive envolvido nas negociações. Agora, o assunto está fechado e desejo-lhe o melhor no Chelsea. A minha atenção está nos jogadores que estão aqui", disse, esta sexta-feira, o técnico alemão.

O negócio só ficou concluído nas últimas horas do mercado de inverno e não houve tempo para contratar um substituto, mas é uma lacuna que não preocupa a Roger Schmidt.

"Temos cinco opções para essa posição: Tino, Chiquinho, Aursnes, João Mário e João Neves. Claro que vai depender do adversário e do momento dos jogadores, mas encontraremos a melhor solução para cada partida. Acho que o Chiquinho tem vindo a desenvolver-se muito bem nos últimos meses nessa posição. Sente-se muito confiante, é bom com bola, corre muito e tem boa técnica", referiu o técnico.

O técnico do Benfica referiu ainda que continuará a ter atenção aos jovens jogadores da formação, os quais terão "mais espaço na equipa principal".

"A minha função é garantir o desenvolvimento deles. Há grandes talentos e queremos que treinem connosco, para que, no verão, seja mais fácil fazerem parte da equipa principal. Estamos convictos das decisões. É com estes 24 jogadores que queremos campeões e deixar os benfiquistas orgulhosos".

O encontro com o Casa Pia está agendado para as 18 horas deste sábado, no Estádio da Luz, um adversário que mereceu muitos elogios por parte do técnico germânico, até porque os gansos encontram-se no quinto lugar.

"O Casa Pia está a jogar muito bem. São organizados, defendem muito bem, não dão muito espaço ao adversário. São muito perigosos no ataque. Espero um jogo difícil, mas estamos em boa forma, temos muita confiança e estamos felizes por jogar em casa. Queremos mostrar um bom jogo aos nossos adeptos. Precisamos dos três pontos".

Por falar em pontos, o Benfica segue com oito de avanço sobre o FC Porto, mas com mais um jogo.