"O jogo com o Sporting de Braga já pertence ao passado. Temos pela frente outro jogo que temos de encarar com o máximo respeito. Quero uma Académica que faça um jogo agradável, dinâmico, sem temer o nome do adversário. Independentemente do nome, jogamos sempre para ganhar", afirmou o treinador na antevisão do encontro de sábado, da segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.

O técnico elogiou a prestação da sua equipa no passado sábado no terreno do Sporting de Braga, mas lamentou os momentos finais "de desconcentração", que levaram a sua formação à única derrota da primeira jornada da Liga, por 1-0.

"Não estou satisfeito com a derrota, mas satisfeito com a prestação da minha equipa. Fizemos um jogo para tentar surpreender o adversário, mas falhámos por pouco. Temos que tirar ilações e ensinamentos dessa derrota", lamentou.

Quanto aos próximos adversários, agora o Paços e depois o Sporting, Rogério Gonçalves considerou como "um senão" encontrar no início do campeonato "equipas a competir na UEFA, com outros ritmos competitivos, com mais rodagem, como comprovou o jogo dos pacenses frente ao FC Porto".

"Têm os processos mais assimilados, com as mesmas equipas técnicas. Temos consciência disso, mas jogamos em casa e esse factor é muito importante para nós", opinou.

Em relação à equipa a utilizar, o sucessor de Domingos Paciência concordou com o aproveitamento daquilo que tem de melhor do passado, mas "melhorando" com a introdução das suas ideias, no intuito de fazer uma equipa mais forte.

Questionado sobre as carências do plantel, o novo técnico dos "estudantes" começou por dizer que o plantel estava encerrado, mas deixou no ar a ideia de "poder vir a ter ainda outras opções", concordando que existem lacunas a meio-campo, na retenção de bola nesse sector.

O médio Bruno Amaro deverá substituir o castigado Paulo Sérgio, de fora por um jogo, por ter sido admoestado com o cartão vermelho, em Braga.

O jogo entre a Académica e o Paços de Ferreira disputa-se sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, às 19h15, com arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.