"Neste momento, estou apenas preocupado em fazer um bom jogo e, se possível, ganhar. Tenho que pensar em ganhar e preparar a equipa o melhor possível", referiu o técnico da Académica, em antevisão ao encontro com os "azuis" do Restelo, a contar para a quinta jornada da Liga. Rogério Gonçalves afastou assim outros cenários como abandonar o comando da equipa, dizendo que cabe à direcção responder se o plantel e a equipa técnica merecem mais algum crédito.

"O rendimento da equipa até não tem sido tão mau quanto isso, mas o problema reside na finalização", justificou, apontando como exemplos "as oportunidades criadas" em jogos contra o Sp. Braga, o Sporting e até o Olhanense, mas não concretizadas.

Como solução, o treinador aponta a vitória, "que pode sacudir tudo, mudar tudo". Rogério Gonçalves criticou apenas a "forma precipitada" a actuação da sua equipa no anterior jogo contra o Olhanense (derrota por 1-2), justificando que a mesma jogou melhor contra dez elementos do que contra nove, falhando "na falta de paciência nas transições do jogo".

A Académica, 14ª classificada com um ponto, vai defrontar domingo, às 16h00, no Estádio Cidade de Coimbra, o 10º classificado, o Belenenses, com quatro, em partida arbitrada por Bruno Esteves, de Setúbal.