Marco Silva afirmou, esta quinta-feira, que tinha conhecimento da situação de Rojo e Slimani. Em conferência de antevisão do jogo com a Académica, o técnico dos “leões” lamentou as duas baixas de peso na sua equipa e garantiu que Rojo e Slimani eram importantes no plantel do Sporting.

“Há um jogo muito importante para nós no sábado. Fui dizendo que Rojo e Slimani eram atletas fundamentais e não menti. Não era por acaso que estavam no Mundial. Nem eu, nem os jogadores nem o Sporting queríamos que isto acontecesse. Era uma situação que ninguém queria, mas, como equipa, temos de dar resposta, jogue quem jogar”, disse Marco Silva.

Sobre a decisão do Sporting sobre os casos dos dois jogadores, o técnico leonino defendeu que foi tomada pela direção e que a equipa técnica de Alvalade vai assumir o caminho que Bruno de Carvalho escolheu.

“O que se passou não teve nada a ver comigo. A decisão foi Sporting. Um decisão que teremos de assumi. Na parte técnica os jogadores não tiveram mau comportamento. De mim, vão sempre ouvir a verdade. Sobre este assunto o presidente falou e eu não vou comentar”, afirmou Marco Silva.

Marcos Rojo e Islam Slimani continuam sem trabalhar com o plantel principal. Rojo terá alegadamente recusado treinar no centro de estágio de Alcochete enquanto o argelino estará a trabalhar com a equipa B.