O diretor desportivo da Roma continua decidido a proporcionar uma equipa de excelência ao treinador Eusebio Di Francesco. Depois das contratações de Javier Pastore, Bryan Cristante e Ante Coric, Héctor Herrera é outro dos desejos dos italianos.

A imprensa italiana garante que Monchi ainda não desistiu de levar Herrera para Roma, a par com Mateo Kovacic. O único entrave é o dinheiro. Para gastar em mais jogadores, a equipa precisa primeiro de encaixar algum dinheiro. Se o guarda-redes Alisson sair para o Chelsea, a hipótese de contratação do internacional mexicano fica mais próxima.

Uma renovação muito adiada

A temporada 2018/2019 é a última do contrato entre Héctor Herrera e o clube de Pinto da Costa. Logo após a conquista do campeonato nacional, a SAD tentou a renovação com o jogador mexicano mas este adiou as conversações para depois do Mundial. Agora, com o México fora da Rússia, Herrera voltou a adiar a renovação desta vez para depois das férias. Os constantes adiamentos do internacional estão a gerar alguma preocupação no seio portista, segundo avança o jornal 'Record'.

A época no FC Porto e a participação no Mundial aumentaram o valor de mercado do médio de 28 anos que tem tido muitos interessados, como o Real Madrid, Barcelona, Marselha, Nápoles, Arsenal, Bétis e Lyon.

Héctor Herrera chegou à Invicta em 2013, já fez 192 jogos pela equipa principal do FC Porto e apontou 26 golos. A importância do médio na equipa dos 'dragões' levou a SAD a alertar que não estaria disposta a baixar a cláusula de rescisão do jogador, afixada em 40 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.