O Benfica oficializou no domingo a contratação do francês Sébastien Corchia, proveniente do Sevilha, que chega à equipa 'encarnada' cedido por uma temporada.

O lateral direito recebeu elogios por parte de Rony Lopes, médio português com quem se cruzou no Lille.

"Eu gosto muito do estilo de jogo do Corchia. Estivemos juntos um bom período no Lille e não tenho a mínima dúvida de que o Benfica acaba de contratar um excelente jogador. É um lateral que faz o corredor todo, sempre a subir e a descer. Vai encaixar muito bem na forma de jogar do Benfica, sempre que for chamado a atuar", afirmou Rony Lopes ao site oficial dos 'encarnados'.

"Pela dimensão que tem, o Benfica vai ser uma novidade para o Corchia e também um desafio muito interessante para o qual, tenho a certeza, porque o conheço bem, vai estar preparado. É um jogador que se enquadra muito bem no modelo de jogo do Benfica. O Lille não jogava sempre em ataque continuado, mas o Corchia já subia muito. Imagine-se então o que pode fazer no Benfica, com movimentos para dar profundidade ao ataque", acrescentou

Formado no Paris Saint-Germain e no Le Mans, clube no qual fez a estreia como sénior, Corchia, de 27 anos, passou ainda por Sochaux, Lille e Sevilha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.