O Benfica oficializou a contratação do dinamarquês Casper Tengstedt, médio de 22 que atuava nos noruegueses do Rosenborg. O avançado internacional sub-21 pela Dinamarca assinou um contrato válido até 2028 com os encarnados.

De acordo com o diário Record, o Benfica pagou sete milhões de euros pelo jogador, num negócio que poderá chegar aos 10 milhões, mediante a concretização de determinados objetivos. Além dos possíveis 10 ME, o Rosenborg terá direito a 20 por cento de uma futura venda de Casper Tengstedt.

Esta é a segunda maior venda de sempre do Rosemborg, apenas superado pelos 10 milhões de euros que o clube recebeu pela venda de John Carew, para o Valencia, em 2000. Um negócio que deixou o técnico Kjetil Rekdal feliz.

"É um retorno fantástico, absolutamente tremendo em cinco meses. É um negócio bem feito pelo jogador, clube e todos os envolvidos. É importante lembrar uma coisa, é que Casper não foi bom sozinho. Há uma equipa à sua volta, que o ajudou a evoluir, a dar os passos que deu e a alcançar o sucesso que teve", disse o treinador, citado pela televisão TV2.

"Este é o dia a dia que vivemos. Sim, podemos ficar um pouco fragilizados desportivamente no curto prazo, ao perder o melhor atacante do campeonato, mas pode ser que o resto da equipa evolua bem desde a última temporada. Quando um jogador sai, o novo entra e tem a sua chance. Talvez eles possam surpreender e sair-se bem", completou Rekdal.

Há seis meses o Rosenborg pagou um milhão de euros ao Horsens para ter o jogador. E em apenas meia época, consegue valorizar o avançado e vender por sete vezes mais do que pagou.

No Rosenborg, Tengsted entrou à 17.ª jornada, em 06 de agosto, assumindo desde logo a titularidade, com 14 jogos disputados, até à 30.ª e última ronda na Liga norueguesa, com 14 golos marcados e sete assistências.