Chegou este ano a Portugal e ainda está em período de adaptação. Valentim Rosier, para já, leva cinco jogos com a camisola do Sporting, mas confessa que ainda não está ao seu melhor nível.

"Não, penso que ainda não estou no meu melhor nível. Acho que ainda me falta um pouco de tempo para tal. Não sei como hei de explicar. Não estou ao meu melhor nível, mas isso vai chegar. É necessário que me habitue ao jogo em Portugal, à língua, às ideias do treinador. Gradualmente, quando tiver mais entrosamento com os meus colegas, isso vai acontecer. Tem de ser etapa a etapa", disse em entrevista ao jornal A Bola.

Sobre a contestação de que o clube tem sido alvo, o defesa deixou um apelo aos adeptos.

"O que quero dizer aos adeptos é que compreendo o estado de espírito e a tristeza deles quando as coisas não correm bem. Sei que são verdadeiros adeptos do clube, que estão sempre do nosso lado e que querem ganhar sempre e por isso compreendo os seus sentimentos. Quero pedir-lhes para estarem sempre connosco, que sejam sempre solidários com a equipa, mesmo nos momentos em que as coisas não corram como todos queremos. Penso que temos de ser todos uma grande família, que estejam connosco e nos deem força e não nos deixem cair e acredito que será assim. Depois compete-nos a nós equipa retribuir com tudo o que eles querem."

Com a entrada de Jorge Silas, o Sporting somou dois triunfos depois de ter estado durante alguns jogos arredado dos bons resultados. Porém, Rosier considera que ainda é cedo para fazer avaliações.

"Já deu para ver que tem os seus métodos, já teve duas vitórias. Os movimentos são um pouco diferentes, tem coisas diferentes, mas ainda está no início, ainda é cedo para avaliar."