Depois de ter assistido ao encontro a partir das bancadas do Estádio José de Alvalade, por se encontrar castigado, Rúben Amorim dirigiu-se à sala de imprensa para comentar o empate (2-2) com o Belenenses, e salientou a importância de os leões manterem a invencibilidade na I Liga, considerando-a um prémio merecido para os seus jogadores.

"Os jogadores deram tudo e quando dão tudo é mais fácil para mim. Criámos outra vez muitas ocasiões e acreditámos sempre. O empate foi uma recompensa para a equipa, mas tivemos muitas ocasiões. Estamos nesta fase...", começou por dizer.

Amorim comentou dois dos momentos do jogo: a grande penalidade falhada por João Mário e a falha de Adán que permitiu ao Belenenses SAD fazer o segundo golo. "Era um momento importante [a grande penalidade a fechar a primeira parte]. No segundo golo não há história, acontece. Num dia em que corre tudo mal, conseguimos recuperar a desvantagem", salientou.

O treinador leonino diz que não sente que este seja o pior Sporting da época. "Para mim não. Perdemos mais pontos mas não acho que seja o pior. Olho para tudo e temos sinais bons. O pior Sporting da época continua invencível. O Sporting está a criar muitas ocasiões, são fases e podemos dar a volta. O coração da equipa está lá, cabe ao treinador dar-lhes ferramentas para marcar", explicou.

Rúben Amorim não se mostrou preocupado com a possibilidade de a vantagem no topo da tabela poder ficar mais curta. "Só pensamos no Braga. Está provado que vai haver muita gente a perder pontos. Somos uma equipa difícil de bater. Temos de melhorar nos pormenores e na finalização. Em qualquer jogo podemos perder pontos, mas podemos ganhar qualquer jogo. Não fazemos contas", garantiu.

O técnico 'verde e branco' teve ainda tempo para falar de Paulinho, que voltou a ficar em branco. "São fases de um jogador. Não o contratámos só pelos golos. Olhamos também para as ocasiões. Pressionamos melhor e isso tem a ver com o avançado. Há fases assim, mas estou muito satisfeito com ele. Não mudaria nada, o Paulinho é o avançado certo para o Sporting", sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.