Depois das celebrações do título, Rúben Amorim recentra a atenções no dérbi do próximo sábado frente ao Benfica. O técnico garante que a equipa só tem a vitória no pensamento, apesar de terem sido alcançados os objetivos.

"Não vamos, obviamente, para casa doutro clube pintar o cabelo. Fizemos a festa em casa, teremos tempo mais um jogo em casa. Não vamos para lá festejar nada, vamos para ganhar mais um jogo importante. Ainda não perdemos um jogo com os chamados grandes. No ano passado perdemos todos, e este ano não queremos perder. Há sempre objetivos. Mais do que isso vamos para lá aproveitar o jogo e ver coisas. E isso não é inventar, ou desvalorizar o jogo. Vamos aproveitar todos os minutos que temos para crescer."

Peso do título

"Foi uma festa de um clube que não ganhava há muito tempo. Era um peso que toda a gente tinha. Agora, passado três dias, tenho a sensação de que queremos mais, todos os sportinguistas. Já passou essa festa e queremos mais. Temos de construir o futuro. Ganhámos o título, mas ainda nos falta dar muitos passos. Foi uma grande festa, mas queremos mais", atirou o técnico.

Festa inesquecível

"Foi uma festa de um clube que não ganhava há muito tempo. A alegria era notória, era um peso que toda a gente tinha. Agora, passados três dias, tenho a mesma sensação que os sportinguistas: queremos mais. Temos de continuar a construir o futuro, ganhámos o título nacional, demos passos importantes, mas ainda nos faltam dar muitos passos. Este já passou. Foi uma grande festa, o clube é enorme, mas queremos mais."

Preparação do jogo

"Quando se ganha é mais fácil recuperar os jogadores fisicamente. O ambiente estava bom, mas gostei da forma como voltaram. Muito contentes, mas sem grande euforia. Preparámos bem um jogo importante e eles sabem disso. Eles sabem que não é por ganhar um título que está tudo feito e agora acho que mais do que nunca, toda a gente quer jogar."