Rúben Amorim, confirmou hoje que o reforço de inverno Rafael Pontelo foi convocado para a receção ao Estoril Praia, num jogo em que os 'leões' querem manter a liderança da I Liga.

O treinador, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 16ª jornada, na sexta-feira, não quis revelar se o defesa contratado ao Leixões será ou não titular, “para não dar nada" ao técnico adversário, Vasco Seabra, frisando que a equipa está avisada para a qualidade dos estorilistas, que esta época já venceram por duas vezes o FC Porto, a primeira para o campeonato (1-0), em pleno Estádio do Dragão, e, depois, para a Taça da Liga (3-1), na Amoreira.

“Acho que não era preciso [alertar a equipa], mas focámo-nos muito nisso. Falámos aos jogadores sobre os resultados que [o Estoril] tem tido. Têm marcado quatro golos em vários jogos, não têm sofrido golos, coisa em que nós temos tido dificuldade. É uma equipa que não perde há quatro jogos. Não é só pela sua qualidade de jogo, pelos resultados e pela confiança, mas, sendo uma equipa jovem, acho que não vêm a Alvalade intimidados. Vão sentir-se à vontade", começou por dizer.

Amorim lembrou que vários jogadores dos estorilistas fizeram "formação em clubes grandes" e, pelo facto de a equipa não ter a pressão de fugir aos últimos lugares, "respiram de forma diferente".

"Têm um treinador [Vasco Seabra] que já demonstrou, em Portugal, que consegue fazer grandes trabalhos e consegue ganhar a equipas grandes. A nossa equipa está avisada, sabe que o Estoril tem um jogador como o Guitane, talvez um dos mais desequilibradores neste momento, tem miúdos no meio-campo com muito talento, tem o jogador com mais assistências no corredor direito [Rodrigo Gomes] num sistema parecido com o nosso. Essa informação foi toda dada, portanto estaremos preparados para o jogo", destacou.

Apesar das ausências dos lesionados Coates, St. Juste e Fresneda, bem como do costa-marfinense Diamonde e do japonês Morita, ao serviço das respetivas seleções, o técnico disse acreditar na conquista dos três pontos.

“Não me preocupam as ausências. Estamos preparados para vencer o jogo. Vai ser um jogo difícil, perante uma equipa desinibida. Vamos apresentar uma equipa forte”, garantiu.

O Sporting, que lidera a I Liga, com 37 pontos, recebe na sexta-feira, às 18:45 horas, o Estoril Praia, nono classificado, com 17, no encontro que abre a 16ª jornada e que será arbitrado por Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.