No final da partida, Rúben Amorim comentou a expulsão de Neto na primeira parte. O treinador do Sporting analisou ainda o encontro que resultou na vitória por 3-0 dos leões em Barcelos frente ao Gil Vicente.

Primeiro tempo

"Não consigo explicar a primeira parte, foi tudo muito confuso. Quando levantei a cabeça estavam 42 minutos. Foi uma primeira parte muito confusa, sem muito jogo jogado. A segunda parte foi uma adaptação dos dois treinadores. Com mais espaço, os nossos jogadores fizeram a diferença pela qualidade técnica. O Gil Vicente tinha a bola, o Sporting tapava os caminhos para a baliza... parecia um pouco um jogo de andebol. Tínhamos vantagem pela qualidade técnica e foi isso que se passou. Fizemos três golos mas poderíamos ter feito mais."

Entrada de Nuno Santos e saída de Sarabia

"Tirámos o Pablo porque o Nuno está habituado a fazer o corredor todo. Não queria que o Seba tivesse muitos deslocamentos, queria proteger os nossos jogadores, mesmo que para isso tivesse de tirar um pouco de profundidade. O Nuno esteve muito bem e fez um excelente jogo. O Geny também estava pronto para entrar. O golo do Nuno muda tudo."

10 vitórias consecutivas

"Onze é que eu gostaria de alcançar, temos a Taça, não podemos ficar fora das competições, temos o jogo com o Casa Pia. Essas 10 já passaram, queremos a próxima."

Expulsão de Neto

"É uma pessoa que vive muito isto. Perdeu um pouco a noção e não o pode fazer. Sou um treinador com um pouquinho de sorte. A cara dele retira qualquer tipo de raspanete. Está muito pior que todos os outros e é assim que tem que estar. Assim que olhei para a cada dele não precisei de dizer nada porque ele sentiu mesmo. Ele está muito pior do que todos, tem de estar, sabe a responsabilidade que tem. Mas assim que olhei para a cara dele, não precisei de dizer nada, ele sentiu realmente. Sorte de um treinador que tem estes avisos mas que a equipa consegue ganhar e compensar um mau momento de um colega."

Nuno Santos, autor de um dos golos frente ao Gil Vicente, analisou o embate frente aos gilistas.

"Com 11 ou com 10 jogadores somos os mesmos. Foi um grande jogo, com uma grande atitude do Sporting. É como o ano passado, jogo a jogo. Já provámos o que temos para provar, fomos campeões. Queremos dar continuidade e procurar bons resultados.

Golo apontado

"Mais um golo, mais um bom jogo, agora é dar continuidade"

Ausências

"Sentimos a falta de quem está fora, mas os miúdos estão cá para ajudar e são bons, são jogadores do Sporting."