Na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Braga, o treinador do Sporting comentou a situação de Ricardo Horta, jogador do SC Braga que interessa ao Benfica. Rúben Amorim confessou que não tentou a contratação do avançado português por falta de dinheiro.

"Não tentámos ir buscar o Horta porque não temos dinheiro. É um jogador do SC Braga e não sei o que vai acontecer ao Ricardo. Quero deixar claro que não fizemos qualquer proposta porque não temos dinheiro. Se está fechado com o Benfica não sei, mas tenho a certeza que vai jogar. Não tenho a certeza onde. Desejo-lhe o melhor do futuro, foi um dos jogadores que me ajudou a estar num grande clube como o Sporting, mas amanhã quero que perca os três pontos".

O treinador leonino foi questionado sobre quem seriam os favoritos à conquista do título desta época.

"Não vi os rivais, foquei-me muito no que estamos a fazer e muito no que o Sp. Braga fez. Sabemos os resultados, obviamente, o Benfica está bem, marca muitos golos, e o FC Porto é o FC Porto, campeão nacional e candidato forte. Os três clubes partem mais ou menos em igualdade, sabendo que uma equipa é campeã, outra não vence há algum tempo, e nós também não vencemos há algum tempo porque não o fazemos há um ano e queremos voltar a fazer isso. Tudo pode mexer com este início, mas acho que há três candidatos neste momento, sabendo que o FC Porto parte um bocadinho à frente por ser campeão".

SC Braga e Sporting defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da ronda inaugural do campeonato que será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.