Rúben Amorim lançou esta terça-feira a partida diante do Gil Vicente marcada para amanhã, jogo em atraso relativo à 25ª jornada da primeira liga. O treinador dos leões afirmou que a equipa está preparada para enfrentar um adversário bem organizado e que, de acordo com Amorim, testar a consistência da formação lisboeta.

"Os resultados ajudam. Estamos a jogar melhor. O Gil Vicente é uma equipa muito bem preparada, com boas dinâmicas. Vai ser um excelente jogo para testar essa consistência, mas diria que o grande objetivo é voltar a ganhar e manter esta forma de jogar, com qualidade ofensiva e, principalmente, muita consistência defensiva, sabendo que, no passado, também vínhamos de boas séries e, de repente, tivemos um problema ou outro que nos custou a época, no campeonato. Temos de ter noção de tudo isso e ir confiantes. Estamos claramente preparados para o jogo", disse Amorim.

Relativamente ao clássico da próxima sexta-feira entre Benfica e FC Porto, o treinador dos leões admite que a sua equipa pode aproveitar algum deslize dos adversários, mas prefere focar-se na tarefa que os verde-e-brancos têm pela frente.

"É uma constatação óbvia, mas ainda temos de passar o Sporting de Braga, e, acima de tudo, não podemos perder pontos. O meu foco é esse. É óbvio que nos dá mais jeito que o FC Porto perca pontos, porque está mais próximo, mas são sempre jogos indiferentes para quem está nos rivais. Alguém vai perder pontos, mas o nosso foco é ganhar os nossos jogos. Nem pensei no Clássico. Temos tantos jogos que não vamos perder tempo a ver esses jogos", afirmou.

No que toca ao boletim clínico da sua equipa, Rúben Amorim confirmou o regresso de Gonçalo Inácio e a ausência de Paulinho e Bellerín da partida de Barcelos; o espanhol já está recuperado mas não será convocado para a partida de amanhã.

"O Héctor já está a treinar. Começou hoje. Não vai ser convocado, ainda, porque precisa de se entrosar com a equipa. Pode ser opção contra o Casa Pia. Não é nada de grave, mas, como teve uma lesão grave no joelho onde tem queixas, os médicos vão pelo que sente, e não só pelos exames. Não é nada de grave, mas temos de ver o feedback do jogador, porque, se ele não se sentir à vontade, mais vale não jogar. O Gonçalo Inácio está recuperado. O Paulinho está com um problema na faixa plantar do pé e não sabemos quando é que vai estar apto. Neste jogo, não está apto", sublinhou o treinador leonino.

O Sporting desloca-se a Barcelos na próxima quarta-feira; a partida está marcada para as 20:15 e terá arbitragem de Nuno Almeida.