O Sporting  já defrontou o Farense na pré-época, num encontro particular, à porta fechada, que venceu por 3-0, e vem de uma vitória por 6-1, na visita ao Nacional, mas Amorim previu “um jogo muito difícil” e com “sensações completamente diferentes”.

“Prevejo um jogo difícil, contra um adversário difícil, com um treinador [José Mota] que tem mais anos do que todos nós no futebol português. Mas nós queremos continuar a ganhar e manter a nossa posição”, antecipou o técnico ‘verde e branco’.

O Sporting visita o Farense na sexta-feira, em partida da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol 2024/25 com início previsto para as 20:15, no Estádio do Algarve, e arbitragem de Tiago Martins (AF Lisboa).

A equipa orientada por Rúben Amorim procura a terceira vitória consecutiva no campeonato, após vencer o Rio Ave (3-1), em casa, e o Nacional (6-1), no Funchal, antes de receber o FC Porto na próxima ronda da competição, em 31 de agosto.

Já o Farense, orientado por José Mota, perdeu os dois primeiros encontros, com o Moreirense (2-1), em casa, e com o Rio Ave (1-0), fora, e segue em 15.º lugar, sem qualquer ponto conquistado.