Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo, da derradeira jornada da I Liga 2020/21, Rúben Amorim aproveitou falar da próxima época. O técnico campeão nacional explicou a abordagem dos Leões no próximo mercado de transferências, numa ano que marcará o regresso do Sporting à fase de grupos da Liga dos Campeões.
"Da mesma forma que preparámos esta época atempadamente, já estamos a preparar a próxima. Há jogadores que não podem sair do Sporting, agora há coisas difíceis de controlar e está claro que para nós preferimos não vender e não comprar, sabendo que vamos para um patamar diferente, para a melhor competição do mundo. Somos campeões, isso aumenta a responsabilidade, mas temos de ter claro o momento em que o Sporting está", começou por explicar o técnico leonino, recordando depois um dos pergaminhos do clube.
"Não vamos mudar a nossa ideia de apostar na formação. Aqui ou ali há alguns posições que temos de melhorar, mas se não saírem, não vêm mais jogadores. […] Melhorámos, mas não assim tanto, por isso vamos ter de manter a mesma filosofia de apostar na formação, e o Matheus Nunes, o Daniel Bragança, o Tiago Tomás vão continuar a ter de melhorar", finalizou.
Um dos temas da conferência foi a continuidade ou não de João Mário, médio que está emprestado pelo Inter Milão. Amorim gostaria de continuar com o médio mas tudo dependerá da vontade do emblema italiano, dono do seu passe.
"O João Mário foi um jogador que nos deu muito, com muita confiança, notou-se o à vontade que tem no último jogo, mas não é jogador do Sporting. Não estamos a falar de um jogador que vai sair do Sporting, fez parte do plantel, é jogador do Inter, mas todos sabem os valores que o João recebe, é diferente do Palhinha, do Matheus e do Dani [Bragança]. É um caso diferente, temos de juntar tudo e ver o que se pode fazer."
O Sporting-Marítimo, que fecha a edição 2020/21 da I Liga de Futebol, está marcado para às 21h45 desta quarta-feira, em Alvalade.
Comentários