No final da partida diante do Paços de Ferreira, Rúben Amorim elogiou a prestação da sua equipa após a vitória por 0-4. O técnico dos leões considerou que a equipa fez uma exibição muito completa, onde a equipa soube manter um ritmo elevado e condicionar as movimentações do adversário.

"Foi uma exibição bastante completa. Fomos muitos fortes também com posses de bola mais longas, ao contrário da semana passada. Esta semana fizemo-lo bem. Dificultámos muito a pressão do Paços de Ferreira. Sempre que saíram alto criámos perigo, o que depois retira alguma confiança para o Paços continuar a fazer essa pressão. Tivemos oportunidades para fazer golos. Depois, o golo também não ajuda uma equipa que está a lutar pela vida e que estava bem organizada. O golo ainda os deixou mais em baixo e nós mantivemos o ritmo e a forma de jogar durante todo o encontro. Isso foi um ponto positivo. Na primeira parte deveríamos ter feito mais golos porque tivemos oportunidades e fomos para o intervalo com uma vantagem de dois golos. Na segunda parte mantivemos o ritmo e foi um bom jogo da equipa", disse o treinador do Sporting.

A vitória permitiu à equipa de Alvalade encurtar a distância relativamente ao terceiro lugar. O técnico leonino desvalorizou essa situação, preferindo focar-se no desenvolvimento da equipa e na preparação já para a próxima temporada.

"É encurtar ao máximo, não interessa a pontuação neste momento. Tudo o que fazemos de mal numa semana temos de fazer bem na próxima. Como temos falado, o futebol não acaba esta época e temos de aproveitar cada minuto. A verdade é que hoje aproveitaram cada minuto para melhorar todos os aspetos do jogo. Temos de ser consistentes. Penso que na última fase fomos bastantes consistentes, houve dois empates que nos tiraram ali dos objetivos mas temos tido boas exibições", sublinhou Amorim.

Já Francisco Trincão admitiu que o Sporting teve sorte no primeiro golo marcado, e que a equipa soube aproveitar as oportunidades de que dispôs.

"Nós sabíamos aquilo que tínhamos de fazer, tentámos sempre pressionar alto, e acabámos por ter sorte no primeiro golo devido a essa pressão...depois o jogo caiu para o nosso lado. Criámos muitas oportunidades, conseguimos concretizar e estamos contentes com estes três pontos", afirmou o avançado leonino.

Relativamente à aproximação ao SC Braga, Trincão sublinha que a equipa acredita que ainda é possível e que vai dar tudo para poder chegar ao terceiro lugar.

"Temos sempre essa energia e acreditamos que é possível. Nós vamos lutar até ao fim e daremos tudo", concluiu o jogador dos leões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.