Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting e de Marcus Edwards, jogador dos Leões, após a vitória diante do Vitória Sport Clube.

Rúben Amorim

Vitória folgada para afastar a crise? "Já tivemos essas vitórias, Portimonense, Gil Vicente, vitórias folgadas, precisamos é de vitórias consecutivas. Já falamos várias vezes aqui de afastar a crise, mas precisamos é de vitórias consecutivas. Hoje a nossa entrada no jogo foi boa, a criar oportunidades de golo... e novamente a falhar. Com a expulsão [de Afonso Freitas, V. Guimarães] ainda fomos mais acutilantes e vencemos, justamente, na minha opinião. Mas é verdade que poderíamos ter sido um pouco mais agressivos no fim. Todavia, o importante era a vitória."

Veja as principais imagens do encontro!

Como está a equipa? "A equipa está confiante, mesmo não obtendo resultados. Temos feito primeiras partes muito pressionantes, mas criamos ocasiões de golo. Agora, obviamente, quando marcamos até ao intervalo facilitamos um bocadinho a nossa vida. Com 2-0 ao intervalo, controlámos, o Vitória praticamente não teve ocasiões de golo, e estava com menos um em campo."

Pausa no campeonato: "Quanto a mim, vamos pensar já no próximo. Temos de ganhar porque depois vem uma paragem longa. Ter essa sensação de vitória e depois sim, parar um bocadinho para pensar e preparar a Taça da Liga."

Marcus Edwards

Análise ao jogo: "Foi muito importante para nós vencer este jogo. Era o que precisávamos. [Momento negativo?] Ficamos sempre juntos, somos uma família. Tem sido um mês difícil, mas estamos juntos e temos de pensar assim em cada jogo. Obrigado aos adeptos por todo o apoio."

O Sporting venceu hoje o Vitória de Guimarães por 3-0, na 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, resultado que permite aos ‘leões’ ultrapassarem os vimaranenses e subirem de forma provisória ao quarto lugar do campeonato. No Estádio José Alvalade, o Sporting marcou pelo espanhol Pedro Porro, aos 34 minutos, pelo japonês Morita, aos 40, e pelo inglês Marcus Edwards, aos 55, numa altura em que a equipa vimaranense já jogava reduzida a 10 elementos devido a expulsão de Afonso Freitas, aos 26 minutos.

Com este triunfo, os ‘leões’, que vão venciam há três jogos (um no campeonato e dois na Liga dos Campeões), sobem provisoriamente ao quarto lugar, com 22 pontos, a nove do líder Benfica, que tem menos um jogo, enquanto o Vitória de Guimarães, que não perdia na I Liga há seis jogos e vinha de três triunfos seguidos, é sexto, com 20.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.