Rúben Amorim, treinador dos Sub-23 do SC Braga será o sucessor de Sá Pinto no comando técnico da equipa principal dos arsenalistas, avança a TSF.

A rescisão de Sá Pinto foi anunciada esta segunda-feira em comunicado oficial do SC Braga.

Sá Pinto foi anunciado como técnico principal do SC Braga a 3 de julho deste ano, comandando a equipa em 30 jogos em três competições diferentes somando 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Deixa o SC Braga na 10.ª posição da I Liga com 18 pontos, a seis pontos do primeiro lugar europeu  ocupado pelo FC Famalicão com 24 pontos.

Apesar da má prestação a nível interno a que se junta a eliminação dos bracarenses da Taça de Portugal na última semana frente ao SL Benfica, o SC Braga completou a fase de grupos da Liga Europa sem registar qualquer derrota (quatro vitórias e dois empates) e tendo terminado o seu grupo na primeira posição à frente de Wolverhampton, Bratislava e Besiktas.

Com a rescisão de Sá Pinto, são agora nove as 'chicotadas' realizadas na I Liga quando ainda nem se completou a primeira volta da competição.

O ex-técnico dos arsenalistas juntou-se à lista composta por Filipe Rocha (Paços de Ferreira), Marcel Keizer (Sporting), Jorge Silas (Belenenses SAD), Augusto Inácio (CD Aves), Sandro Mendes (Vitória de Setúbal),  Nuno Manta (Marítimo), Vitor Campelos (Moreirense) e Lito Vidigal (Boavista).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.