O Sporting recebe esta sexta-feira o Santa Clara, em Alvalade, para a 22.ª jornada da I Liga. Na antevisão à partida, Rúben Amorim falou sobre a renovação do contrato com os 'leões' até 2024, oficializada ao final do dia de hoje.

Santa Clara: "Já o Portimonense estava num bom momento, o Paços não perdia desde a 9.ª jornada, agora vamos encontrar uma equipa muito moralizada e no melhor momento da época e com um jogador, e vi numa entrevista que o treinador do Santa Clara disse-o... O Morita melhorou a equipa na fase de construção. É uma equipa moralizada a querer vencer o Sporting. Jogar em Alvalade é sempre um extra. Queremos fazer um bom jogo e ganhar."

Ligação até 2024: "Antes de mais, lamentar a morte de Maria José Valério. Vai ser eterna entre nós porque deixa a marcha do Sporting. Um abraço para toda a família. A renovação é o confirmar do que tínhamos planeado aqui. Aumentar o prazo, sabendo que ainda há muito para fazer. O que conta é ganhar o próximo jogo. Os contratos às vezes valem pouco. Os resultados têm muita força."

Renovação: "Ambas as partes quiseram prolongar o contrato. Foi uma conversa rápida e amigável. O Sporting estava contente comigo e eu estou estava contente com o Sporting, então aumentámos a nossa ligação. Foi isso que aconteceu."

Balanço: "Foi muito o que é o futebol, com altos e baixos. Com momentos muito bons, outros complicados, com muito trabalho. Há muito a fazer. Conquistámos a Taça da Liga, trouxemos muita gente da formação para o clube. É um balanço normal, com períodos bons e maus. Temos de continuar."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.