Rúben Amorim, treinador do Sporting, antecipou esta sexta-feira a partida frente ao Moreirense a contar para a 9.ª jornada da I Liga.

Sobre o regresso de Pedro Gonçalves

"Temos vindo a ganhar. Um jogador não faz uma equipa. O Pote [Pedro Gonçalves] é um jogador muito importante, que tem um passado como médio e que o ano passado foi avançado. É um jogador de muita qualidade, mas penso que o Sporting não está dependente dele. O próprio Palhinha fez um jogo melhor e quando todos estão melhores a própria equipa fica melhor."

Ciclo de jogos

"Todas as partes são importantes. Não sabemos que jogo vai fazer falta no fim do campeonato. Apesar dos jogos seguidos, não temos viagens e isso ajuda. Vamos ter o estádio com gente e tudo isso é positivo. Vamos definir competições".

Equilíbrio com o resto das competições

"Perdendo pontos no campeonato fica mais difícil. Temos Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões... Temos essa vantagem de ter o nosso público. Todas as fases são importantes mas esta, que envolve vários jogos e competições, sobretudo".

Estratégias para lidar com os muitos compromissos

"Manter a mesma atitude. Quando perdemos e quando tivemos derrotas pesadas. É fazer o mesmo, sabendo que é perigoso. Alertámos os jogadores, estão todos confiantes e mostraram que querem ser opção. Estamos a recuperar vários jogadores. Temos muita coisa a melhorar, não foi um jogo perfeito. Estão todos preparados. Temos mais um jogo importante para mantermos a nossa caminhada."

Sobre Rúben Vinagre

"Fez excelente jogo com Os Belenenses. Lembrar que jogava lá o Nuno Mendes, que era um jogador completo, defensivamente, ofensivamente, era rápido e forte. Agora, temos de dividir o Nuno por vários jogadores. O Vinagre começou bem, o Matheus Reis sempre foi defesa-esquerdo, temos ainda o Nuno Santos quando queremos um extremo."

Feddal e convocatória para a CAN

"Até janeiro falta muito, queremos é estar cá em janeiro. Não falo sobre a seleção. Se estiver na seleção está. Se tiver de ir à seleção vai:"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.