Na primeira conferência de imprensa da época 2022/23, no auditório do Estádio José Alvalade, o treinador abordou ainda outros assuntos relativos ao mercado, mas recusou dizer se gostaria de contar com Cristiano Ronaldo, cuja continuidade no seu atual clube permanece uma incógnita.

“O Cristiano Ronaldo é jogador do Manchester United e não vou estar aqui a comentar possibilidades que não existem. É jogador do Manchester United e parece-me que vai continuar”, limitou-se a dizer.

Já quando o foco se voltou para jogadores do Sporting, nomeadamente para a provável saída de Tabata para o Palmeiras, do Brasil, Ruben Amorim alongou-se mais um pouco para explicar que o clube tem de “fazer escolhas” e “abdicar da profundidade do plantel” para segurar outros jogadores.

“O Tabata é um jogador que faz falta ao plantel, mas nós, para segurarmos uns temos de abdicar de outros. E o esforço que se está a fazer para manter jogadores como o Matheus Nunes e outros, temos de prejudicar a profundidade do plantel, não só a qualidade”, assumiu.

O Sporting inicia no domingo a época 2022/23 na I Liga portuguesa de futebol, com uma visita ao Sporting de Braga, a contar para a primeira jornada, no Estádio Municipal de Braga, com início marcado para as 18:00 e arbitragem de Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.